domingo, 31 de julho de 2011

Liga Roraimense realizou o IV Campeonato Estadual de Judo.

01/08/2011
Boa Vista, Roraima

Nesta sexta-feira e sábado, dia 29 e 30, a Liga Roraimense de Judô realizou o 4º Campeonato Estadual de Judô Paulo Dubois.

Segundo o presidente da Liga, Victor Alecrim, na sexta feira, 29, a partir das 20 horas aconteceu o Congresso Técnico com os dirigentes da competição, juntamente com a pesagem dos atletas. Também ocorreu no primeiro dia do evento, a eleição para a presidência da Lirrju.

O presidente da Liga Nacional de Judô LNJ – Brasil, Paulo Dubois, homenageado com o nome da competição esteve presente nas competições. Onde os judocas disputaram as medalhas e troféus.

“É com muita satisfação que mais uma Liga Roraimense realizou um evento tão importante como esse, principalmente quando homenageamos esse grande atleta Paulo Dubois que realiza um trabalho importante na Liga Nacional e na União Pan-Americana de Judô”, destaca Alecrim.

Participaram das competições atletas nas categorias masculino e feminino, na faixa etária a partir de seis anos com os pesos super leve, leve, ligeiro, meio médio, médio, meio pesado, pesado.

O valor da taxa cobrado foi de R$ 10,00 ( DEZ REAIS )

legitimidade desta entidade?

Liga Roraimense de Judô afirma que tem legitimidade para funcionar, formar atletas e organizar competições.

Os dirigentes da Liga Roraimense de Judô (LIRRJU) afirmam que a entidade é oficial, legal, reconhecida e amparada pela Constituição Brasileira no seu Art. 5º, especialmente nos parágrafos XVII e XVIII. Segundo o presidente da Liga, Victor Alecrim, a entidade possui também base legal em conformidade com a lei federal nº 9.615, de 24.03.1998, (Lei Pelé), no Art. 2º, especialmente os incisos II, III e IV, também nos Art. 13, no inciso V, Art. 16, parágrafo 2º, e Art. 20, parágrafo 5º.

“À luz da Lei, nenhuma entidade ou seu representante legal pode criar normas ou estatutos contrariando a legislação em vigor. Muito menos contrariando a Constituição Brasileira. Quando isto ocorre, estarão sujeitos a responder judicialmente pelos seus atos. É estritamente dentro da Lei que nós, da Liga Roraimense de Judô, atuamos”, disse Victor.

A LIRRJU, fundada oficialmente em 24 de abril de 2007, é uma organização sem fins lucrativos, apartidária, não fazendo qualquer distinção de raça ou credo religioso. Sendo assim considerada uma entidade de administração do desporto no Estado de Roraima, com personalidade jurídica própria, soberana, independente e legítima, estando amplamente protegida pela Lei, assim como estão protegidos e amparados por Lei todos aqueles que a ela se filiarem.

A LIRRJU está regularmente filiada à Liga Nacional de Judô – Brasil, como uma entidade oficial, podendo, por força do seu Estatuto, em consonância com a Lei, realizar Festivais, Torneios e Campeonatos próprios, Estudantis e Universitários, ministrar Cursos e Palestras. Podendo também atribuir graduações e promoções de faixas com a autorização da LNJ-BRASIL. “Por isso, ao longo dos últimos dois anos, trouxemos grandes mestres do judô brasileiro, numa ação pioneira, idealista e perseverante, visando melhorar o nível do nosso sofrido judô roraimense. O resultado não poderia ser melhor”, complementou Victor.

O dirigente segue afirmado não ter dúvida do desconforto que uma postura autêntica, às vezes, pode causar, principalmente àqueles cuja insegurança latente está explicitada nas ações sempre mesquinhas, rasteiras, desleais. A verdade está no conhecimento, ao permitir o acesso do judoísta ao até então inefável mundo do saber, estamos seguindo à risca uma das máximas do judô, que herdamos do mestre Jigoro Kano: “Bem estar e benefícios mútuos”.

Cumpre-nos esclarecer que os exames de graduação do 1º ao 4º dan, após comunicação formal à LNJ-BRASIL, são realizados pelas Ligas Regionais que possuam banca examinadora condizente, respeitando os interstícios e os parâmetros técnicos universalmente exigidos.

As solicitações de promoções a partir do 5º dan são remetidas através da apresentação do currículo dos candidatos, pelas Ligas Regionais, à Comissão Nacional de Graus (CNG) da LNJ-BRASIL, para avaliação e posterior resultado. Após a autorização da CNG é que a LNJ-BRASIL emite o diploma. Este vai assinado pelo presidente da LNJ-BRASIL e um dos membros titulares da CNG. Assim sendo, quem autoriza as graduações de dans é a nossa honrada e competente CNG, da qual fazem parte figuras de indiscutível capacidade técnica e de idoneidade moral comprovada tais como: Tadao Nagai - 9ºdan, Kasuo Konishi - 9ºdan, Antônio Vieira - 9ºdan, Takashi Haguihara - 8ºdan, Koki Tani - 8ºdan, dentre tantos outros ícones do judô brasileiro. No caso da LIRRJU, solicitamos os exames para graduação superior sempre à Banca Examinadora da Comissão Nacional de Graus da LNJ-BRASIL.

“Por tudo que foi exposto, através da Lei, está claro que a LIRRJU é uma entidade legítima, portanto, também oficial do judô em Roraima, com todas as suas prerrogativas legais”, concluiu Victor.

Divulgação JUDOinforme

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Seleção Sub 17 faz Treina- mento de Campo no Colégio Naval em Angra/RJ.

30/07/2011
Angra dos Reis, RJ

A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro recebeu um convite do Colégio Naval, localizado em Angra dos Reis, para levar atletas da Classe Sub 17, para um treinamento de Campo em suas instalações, no período de 29 a 31 de julho de 2011.

Veja a relação dos atletas convocados:

FEMININO

As atletas do sexo feminino estarão hospedadas no Iate Clube de Angra - Na foto, a atleta IANKA ROCHA do Fluminense, PRISCILA atleta do Jequia e STEFANIE do Clube Pinheiro.

1.ANDREZZA SOUZA TRINDADE DA SILVA - NDHEVM
2.CAROLINI DINGO DO LAGO - CRF
3.DANIELLE DE ALMEIDA GONCALVES - NDHEVM
4.GABRIELLE DE ALMEIDA GONCALVES - NDHEVM
5.IANKA JOANY ROCHA - FFC
6.KARINE COUTO - OARAUJO
7.KELLY RODRIGUES DE MESQUITA - JCREAC
8.LETICIA DE AZEVEDO PAIVA - AJCZO
9.MARIA EDUARDA DE SOUZA GONCALVES - JCREAC
10.MIRELLA FERREIRA MARTINO DA COSTA - CATLET
11.PRISCILA CHRISTINA DE CERQUEIRA SANTANA
12.STEFANIE DOS SANTOS MIRANDA - EJP
13.TAYNARA MELO DE CARVALHO - NDHEVM
14.THAINA FERREIRA PAIVA - UMBRA
15.THAIS DE SOUZA FAILAGE - NDHEVM
16.TUANE NUNES ALVES - JCRJ

MASCULINO


Já os rapazes ficaram nos alojamentos destinados aos alunos do Colégio Naval

1.BRUNO LUIZ NASCIMENTO MARTINS - JCREAC
2.CARLOS HENRIQUE DA SILVA DE CARVALHO - NDHEVM
3.CELSO MOISES NORONHA DA CONCEICAO - AJCZO
4.DEJAIR CESAR DOS SANTOS - NDHEVM
5.ERMANO MACIEL DE CASTRO - JCRJ
6.FABRICIO DUQUE ESTRADA A. DE FREITAS - UMBRA
7.FELLIPE DIAS DE ALMEIDA - JCRJ
8.HUGO PASCUAL DE SOUZA SALUSTIANO LOPES - JCREAC
9.IAGO NIGRI SALDANHA - NDHEVM
10.ICARO DO NASCIMENTO COSTA - NDHEVM
11.LUCAS DE MELO LIMA - NDHEVM
12.MARCELO NUNES SANTOS JUNIOR - CICEHK
13.MARCIO BELEM DOS SANTOS - JCREAC
14.PEDRO DE FREITAS PINTO EYER - JCLARA
15.PEDRO HENRIQUE SOARES DA SILVA - FFC
16.RODRIGO COSTA CARLOS LOPES - JIC

No dia 31/07, a partir das 12h00min, será realizado um churrasco de confraternização e o Colégio Naval, convida aos Pais e Irmãos dos Atletas a participarem deste evento.

O JUDOinforme estará acompanhando o Treinamento.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Campeonato Mundial já tem seu Banner e promete sacudir o Judo Brasileiro.

26/07/2011
Rio de Janeiro, RJ

Tudo pronto para a nova era dos Campeonatos Internacionais dos judocas Brasileiros, com a chegada da nova entidade internacional WJF - World Judo Federation que cohttp://www.blogger.com/img/blank.gifm a chancela da UPJ - União Panamericana de Judo e a realização por conta da LNJ - Liga Nacional de Judo e o apoio da Secretaria de Esportes de Niteroi, que aponta para uma nova opção para o rompimento de fronteiras e a consolidação da liberdade de escolhas, batendo de frente com a as poderosas Fij, CPJ e CBJ, a escolha deste Mundial não esta sendo casual no Rio de Janeiro, ela se deu pela dimensão que o Estado Brasileiro(RJ) está se fazendo presente na Midia por ocasião dos Jogos Militares, do Mundial de Futebol e das Olimpíadas de 2016.

Mais a respeito do assunto.

O JUDOinforme, estará fazendo a cobertura do evento.

Prof. Rocha - Jornalista

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Copa Revelação de Judo 2011: o Rio de Janeiro foi o grande Campeão.

18/07/2011
São Paulo, SP

O Estado do Rio de Janeiro foi o grande campeão da terceira edição da Copa Revelação de Judô Cidade de São Paulo – Troféu Carlos Honorato. Após um dia de intensas de disputas, os cariocas ergueram o Troféu de campeão da contagem geral do torneio, seguidos de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Neste ano a Copa Revelação recebeu judocas de 15 estados do país, além do Distrito Federal. Os judocas Willian Pereira (SC) e Tawany Gianelo da Silva (SP) foram escolhidos como os destaques da competição e, como prêmio, viajarão a Paris para assistirem ao Campeonato Mundial Sênior, entre os dias 23 e 28 de agosto próximo.



Homenagem – Nesta edição, a Organização da Copa Revelação homenageou o vice-campeão olímpico em Sydney/2000, Carlos Honorato, que recentemente encerrou sua vitoriosa carreira esportiva. Atual treinador do Centro de Excelência de Judô, em Santos/SP, Honorato recebeu das mãos de Branco Zanol e Aurélio Miguel um belo quadro com uma imagem de sua luta diante do japonês Hidehiko Yoshida, nas Olimpíadas de Sydney/2000. “Fiquei muito honrado quando fui convidado para ser padrinho da Copa Revelação e por receber esta homenagem por parte dos realizadores do torneio”, disse Honorato.



Para as delegações e público em geral que estiveram no ginásio do Pinheiros, a Organização apresentou uma Exposição Fotográfica com alguns dos momentos mais marcantes das edições de 2009 e 2010 da Copa Revelação. “Tinhamos como objetivo fazer uma Copa que extrapolasse as disputas no tatames, que nesta ano teve recorde de atletas participantes. Além da justa homenagem ao Honorato, também tivemos o Seminário “Revelando o Esporte Brasileiro” e uma bela Exposição Fotográfica. Creio termos cumprido nossa missão, já de olho em 2012”, disse Branco Zanol, diretor geral da Copa.



Seminário – Se em 2010, os ídolos da modalidade Leandro Guilheiro e Flávio Canto colocaram o quimono e falaram sobre suas experiências esportivas e ensinaram um pouco do que sabem, neste ano a novidade ficou do lado de fora do tatame. No sábado (16), véspera da competição, aconteceu o Seminário “Revelando o Esporte Brasileiro” – “Desafios Organizacionais e Perspectivas Esportivas para as Olimpíadas de 2016”. Na primeira parte do Seminário, o Professor titular da UNIFESP, João Bosco Pesquero, fez uma primorosa apresentação sobre seu objeto de estudo: “Projeto Atletas do Futuro – a genética no esporte”. Após a palestra, teve início uma mesa redonda formada pelo diretor técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô, professor Ney Wilson Pereira, pelo diretor de alto rendimento das seleções masculinas da Confederação Brasileira de Basquete, Vanderlei Mazzuchini, pelo medalhista de bronze olímpico e diretor do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa do município de São Paulo, Henrique Guimarães, pelo campeão olímpico e idealizador da Copa Revelação, vereador Aurélio Miguel, e pelo professor Pesquero, tendo como mediador o professor Ney Mecking. Tendo como pano de fundo o tema dos desafios organizacionais e a perspectiva esportiva para 2016, os membros da bancada falaram sobre os trabalhos desenvolvidos em suas respectivas searas e o que deve acontecer nos próximos anos no cenário do esporte brasileiro que receberá num curto espaço de tempo a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.



Aurélio Miguel demonstrou ceticismo quanto aos obstáculos que o Brasil terá que superar para fazer estes megaeventos esportivos e o que ficará depois como legado ao país. "Quanto às Olimpíadas de 2016, ainda não temos uma política do esporte definida e definitiva. Acredito que teremos bons resultados olímpicos, pois contaremos com a força e o entusiasmo de nossos atletas que competirão em casa, como também pelo trabalho de sustentação e formação de entidades como o COB, Confederações, Federações e clubes, que, ressalve-se ainda tem muito a melhorar. Mas, muito me preocupa o legado esportivo e de infra-estrutura que ficará para a cidade do Rio de Janeiro e do Brasil. Quanto a Copa do Mundo, cobro na condição de cidadão e hoje vereador, mais coerência de nossos administradores. Fomos escolhidos como sede da Copa do Mundo em 2014 e apenas agora, em 2011, os estádios e obras essenciais começaram a sair do papel. Um planejamento falho que abrirá brechas para contratos emergenciais e atropelos da lei. Isto, para que tudo fique pronto dentro da data estipulada. Que preço estamos dispostos a pagar para sediar estas grandes festas do esporte ?”, questionou Aurélio.


O jornalista Prof. Rocha, agradece aos organizadores que não mediram esforços para que a imprensa tivesse livre acesso a todas as informações, demostrando respeito ao trabalho daqueles que muitas as vezes por amor reservam um tempo para a divulgação deste nosso esporte, esta foto foi captada pelo amigo Everton do Boletin Osotogari.


A Copa Revelação de Judô 2011 foi organizada pela Associação Branco Zanol de Judô e contou com o apoio da Secretaria de Esportes do Município de São Paulo, CBJ, FPJ, EC Pinheiros, Instituto Vita e Aurélio Miguel.

Divulgação JUDOinforme

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mais de 500 atletas na 2. Fase do Campeonato Estadual da Liga Fluminense.

15/07/2011
São Gonçalo, RJ

Dando continuidade ao calendário LFJ-2011, foi realizado no ultimo dia 09, no ginásio do Tamoio Futebol Clube a 2ª Fase do Campeonato Estadual , com a presença de grande público e mais de 500 atletas distribuidos em 28 agremiações de diversas localidades do Estado do Rio de Janeiro.

VEJAM AS FOTOS DO EVENTO:

AGREMIAÇÕES PREMIADAS.
1º LUGAR - EQUIPE PUPO
2º LUGAR - GUARDA MUNICIPAL RIO DAS OSTRAS.
3º LUGAR - TAMOIO/FONSECA
4ºLUGAR - JC CARLINHOS RUSSO
5ºLUGAR - JC. BLANCK

CAMPEÃO DO FESTIVAL - EQUIPE SIDNEY MEDINA

 PRÓXIMO EVENTO : 21 DE AGOSTO.
Divulgação JUDOinforme

terça-feira, 12 de julho de 2011

A Equipe Pinheiro/RJ promoveu uma bela Festa Junina.

13/07/2011
Rio de Janeiro, RJ

Foi realizado neste ultimo final de semana (09/Julho/2011 - Sábado)O clima caipira tomou conta do Judo Clube Pinheiro, além de comidas e doces típicos de festas juninas, a festa serviu de congraçamento entre pais, atletas e Senseis que abrilhantaram com emocionante alegria a todos que compareceram ao inesquecível evento.


Várias foram as comidas típicas da época (canjica, bolos, quentão, churrasquinho, salsichão), além da tradicional e deliciosa pizza servida pela Dna. Marinalva, esposa do amigo Rokudan (6. Dan) e Professor Antônio José Pereira Pinheiro.

A Equipe do Judoinforme agradece o convite dos amigos.

Nome: Equipe de Judo Pinheiro
Endereço Matriz: Rua Alexandre Fleming n° 510
Bairro: Vila Nova
Município: Nova Iguaçu - RJ .
Núcleos: Centro de Nova Iguaçu, na Fut Show, Jardim Tropical, Estrada Iguaçu, Bairro Botafogo, Santa Rita, Vila de Cava, e Austin
Telefone:(21)2792-6714
Prof. Responsável: Antonio Pinheiro - Prof. Educação. Física - 6° DAN
Data da fundação: 1995
Horário Treinos: 2ª a 6ª a partir das 6:30hs
Descrição: Judô, Musculação, Ginástica e Balé
Email:judopinheiro@oi.com.br

domingo, 10 de julho de 2011

A judoca tricolor IANKA ROCHA é homenageada no município do RJ.

10/07/2011
Rio de Janeiro, RJ

(Aluna/Atleta “Judoca de ouro da Zona Oeste” é referencia esportiva no Município)

Momento que a aluna agradecia a todos pelo carinho recebido.


A Carioca Ianka Rocha, Sub 17, categoria Ligeiro –44 titular das Seleções Carioca e Brasileira de Judô Sub 17 participou no Rio de Janeiro nesta última quarta-feira(29/06), no CIEP Nelson Mandela, na Praça Daniel Lames Campo Grande no Rio de Janeiro, da Abertura dos Jogos Estudantis Municipais - promovido pela E/SUBE/9ª CRE.

Momento em que a atleta foi homenageada pelos organizadores destacando o gigantismo alcançado pelas inúmeras vitórias no esporte, enchendo de orgulho a todos os brasileiros e em especial a Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ianka Rocha é atleta do Fluminense Futebol Clube e aluna da Escola Municipal Teodoro Sampaio, em Senador Vasconcelos, e na solenidade agradeceu a todos o carinho que vem recebendo.

“Fico feliz de poder ser uma referencia para jovens que através do esporte alimentam seus sonhos” comentou a atleta.

A atleta integra o Projeto Olímpico Rio 2016 e é a grande esperança Carioca no Judô para as Olimpíadas 2016.

VEJAM AS FOTOS DA GRANDE HOMENAGEM:

Mais informações:
Assessoria de Imprensa da Atleta Ianka Rocha
Prof. Rocha/Jornalista (cebramrj@hotmail.com / (21) 2412-4634/ 8668-7663)

A atleta Ianka Rocha em 2011 tem os importantes apoios do: FLUMINENSE F.C., RBSportMix, GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – SUDERJ, JUDÔinforme.com, Anjo Branco M.C., PRINCIPIUM Farmácia de Manipulação, , Ki-Korpo, Rede All de Idiomas, Academia Pimenta de Campo Grande, Escola de Judô MIKAGE, Judô Clube ÊNIO, Auto Escola Jorge

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Será no Canto do Rio/RJ o 1, Mundial da Nova Federação Mundial de Judo.

07/07/2011
Rio de Janeiro, RJ

I CAMPEONATO MUNDIAL DE JUDÔ SÊNIOR: + DE 15 ANOS

( INDIVIDUAL, EQUIPE, NAGE-NO-KATA- MASCULINO E FEMININO)



NOVA ENTIDADE MUNDIAL DE JUDO


Será no GINÁSIO DO CANTO DO RIO FUTEBOL CLUBE – Rua Visconde do Rio Branco, 701 Centro – Niterói-RJ. Dia 26 e 27 de Agosto de 2011

A LIGA NACIONAL DE JUDÔ – BRASIL através da LIGA DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO tem a honra de convidar as Ligas Estaduais de judô a participarem do I CAMPEONATO MUNDIAL SÊNIOR DA FMJ - (Federação Mundial de Judô), obedecendo as regras da União Panamericana de Judô e da FMJ.

INSCRIÇÕES(só serão aceitas inscrições das Ligas Estaduais filiadas à LNJ-BRASIL através dos seus presidentes ou por delegados autorizados):

· Confirmação até o dia 08 de Agosto de 2011, data limite para confirmação do número de atletas, Técnicos e Árbitros através do e-mail: liganacionaldejudo@gmail.com, lijuerj@hotmail.com e lijuej@lijuerj.org.br ,como pré-inscrição.

· Inscrição Definitiva até o dia 18 de Agosto de 2011: Data limite para a inscrição dos atletas contendo OBRIGATORIAMENTE o nome completo, o gênero, o número do documento de identificação, a data de nascimento, a classe, o peso, a categoria e a graduação de cada atleta, bem como, o nome completo, o número do documento de identificação, do árbitro, dos técnicos e do presidente da Liga Estadual ou do seu representante legal. Confirmação pelos mesmos e-mails: liganacionaldejudo@gmail.com , lijuerj@hotmail.com e lijuej@lijuerj.org.br

· A confirmação e as inscrições só poderão ser feitas pelos e-mails mencionados.
Cada Liga poderá inscrever quantos atletas julgar necessário. Deverão providenciar também o Termo de Autorização e Responsabilidade do pai ou responsável pelo menor e o Atestado Médico para todos( individual ou coletivo), conforme modelos ANEXOS, sem os quais será vetada a participação do atleta.


2. TAXAS PARA A INSCRICÃO :

· R$ 100,00 - (Cem Reais) - TAXA DE COMPETIÇÃO PARA TODOS ATLETAS. ESTA TAXA DEVERÁ SER DEPOSITADA COM A MAIOR BREVIDADE NA CONTA CORRENTE DA LIGA DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – AG. 4143 - OP 003 - CONTA Nº 785-8 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. O PRAZO MÁXIMO SERÁ O DIA 18 DE AGOSTO.

· U$ 20 (Vinte Dólares) – TAXA DA FMJ PARA ATLETAS, TÉCNICOS E ÁRBITROS DE TODAS AS GRADUAÇÕES. Deverá ser pago em Dólares Americanos no dia 26 de agosto no momento do credenciamento(não serão aceitas outras moedas) Pagamento Obrigatório para todos os participantes que ao final receberão o Diploma de participação da Federação Mundial de Judô.

· Anuidade da Liga Estadual filiada à LNJ-BRASIL: R$ 272,50(MEIO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE)Deverá ser paga no dia 26 de agosto. Pagamento obrigatório para as Ligas Estaduais que ainda não a fizeram.

· U$ 90 (Noventa Dólares) – FMJ.Homologação de Dan e Emissão de Diploma e Carteira para os faixas pretas e kodanshas que desejarem se filiar a Federação Mundial de Judô. Esta Taxa é opcional para aqueles que desejarem o registro, Diploma e Carteirinha da FMJ. Quem optar por este serviço deverá fazer o pagamento também em Dólares Americanos no dia 26 de agosto.( não serão aceitas outras moedas).

· Exclusivamente para este evento a LNJ-BRASIL não cobrará a anuidade dos faixas pretas, com vistas a diminuição dos custos para os participantes. Para os outros eventos do Calendário será cobrado normalmente.


3. CHEGADA DAS DELEGACÕES E CREDENCIAMENTO (26 de Agosto de 2011):

· As delegações deverão se organizar para chegar à Niterói, na Sexta-Feira, dia 26 de Agosto de 2011 e o credenciamento acontecerá a partir das 14:00 horas no local da competição.

4. PESAGEM ( 26 de Agosto de 2011):

· Pesagem livre - das 14h às 17h h no local da competição.
· Pesagem oficial - das 17h às 20h no local da competição.

OBSERVAÇÃO: O atleta deverá apresentar obrigatoriamente o seu documento de identificação com foto ou a carteirinha de registro na sua Liga e o comprovante de quitação das suas Taxas sem os quais estará impedido de participar da pesagem.


7. ALOJAMENTO:

· A Liga de Judô do Estado do Rio de Janeiro se responsabilizará pela hospedagem do presidente de cada Liga ou seu representante legal, e com o transporte dos mesmos.

· Haverá alojamento gratuito para os primeiros 200 Atletas, Técnicos e Árbitros inscritos e que as Ligas Estaduais se manifestem pela ohttp://www.blogger.com/img/blank.gifpção destes alojamentos, devendo os mesmos trazerem colchonete, roupas de cama e banho. Local dos Alojamentos: Escolas Públicas de Niterói.

· Alimentação: Ficará a cargo de cada atleta ou o responsável pela delegação a arcar com a sua refeição. Próximo ao local da competição existem diversas opções de restaurantes.

VEJA AQUI O CONVITE:

FEDERAÇÃO MUNDIAL DE JUDO

Foi eminente a criação de uma entidade governante nova do mundo de judô, que foi formado, inicialmente, por várias federações nacionais que não estão satisfeitos com as ações da Federação Internacional de Judô.
Para a composição deste Judo World Federation, nome da organização recém-nascido, os criadores contam com o apoio de vários países da África, Europa, Ásia, Oceania e América.
Esta ações são realizadas em conseqüência das divergências com a Federação Internacional de Judô para as mudanças incluídas no sistema de classificação olímpica, mudanças no sistema de repescagem, o não reconhecimento das decisões tomadas pelo Tribunal de Arbitragem do Esporte, o desrespeito das decisões tomadas pelos Sindicatos Continental, a aprovação de um novo estatuto antidemocrático, que ignora o Tribunal de Arbitragem do Esporte, entre outras situações sem deixar de lado a história pessoal do Sr. Marius Vizer que de qualquer maneira judô mundial benefícios.
Além disso, as violações do estatuto da ex-Federação Internacional de Judô foram claros quando Marius Vizer ilegalmente Mr. estendeu seu período de decisão na frente desta organização a partir de dois a seis anos sem realizar o necessário processo eleitoral e para fora apontando de um grupo de pessoas para o Comitê Executivo.
Os organizadores da nova organização que espera regra mundial de judô também justificar suas ações sobre a atitude arrogante e ditatorial realizada pelo presidente da Federação Internacional de Judô Marius Vizer Mr..
Promovendo a criação desta nova organização do Comitê decisão planos para realizar Campeonato do Mundo sénior, juvenil e infantil, bem como, Masters preparação e outras atividades de treinamento e administrativas, entre outras atividades em benefício do mundo de judô.
Eles baseiam sua organização da unificação total de várias tendências do mundo de judô, onde federações que participam desta organização têm a capacidade de resgatar os grupos dissidentes de entidades nacionais.
O projeto é unir toda a comunidade mundial de judô de forma democrática e desenvolvimento sem exclusão e de um modo geral para que irá procurar o reconhecimento do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da Associação Geral de Federações Esportivas Internacionais (AGFIS) , entre outras organizações com uma visão futurista de todo o mundo neste esporte.
Ele manterá a essência do judô de acordo com o que o Mestre Jigoro Kano afirmou em seu estabelecimento no ano de 1882 sem deixar de lado o fato de que os tempos modernos exigem a participação de grupos multidisciplinares, a fim de garantir o futuro dos atletas como o corpo principal da making of do projeto.
As declarações dadas por onde o porta-voz dessa nova organização mundial assegurando que o Comitê Executivo da Federação Mundial de Judô será formado por personalidades reconhecidas do esporte em todo o mundo.
27 de março de 2009 .-

Contacte-nos
E-mail: information@worldjudofederation.org