Havana, Cuba(AFP)
Oscar Braison (+100)
A seleção masculina cubana de judô participará da Copa do Mundo por Equipes que começa na próxima quinta-feira em três cidades do Brasil, anunciou nesta sexta-feira seu técnico, Justo Noda.
Cuba competirá com "oito judocas", entre eles o medalhista de bronze olímpico e vice-campeão mundial Oscar Braison (+100) e com o bronze mundial Oreidis Despaigne (100), disse Noda, citado pela Agência de Informação Nacional.
O técnico informou que o grupo também é integrado por Antonio Betancourt (60), Ángelo Gómez (66), Ronald Girones (73), Osmay Cruz (81), e Melvin Morloti e Asley González (ambos em 90).
"Todos terão participação, já que em cada uma das três fases" previstas durante as três semanas consecutivas em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, "podem ser feitas mudanças na equipe", segundo Noda.
Ele destacou que a competição ocorre com um novo formato em cinco categorias (66, 73, 81, 90 e + 90 kg ) e que a luta terá "grande importância", já que participarão duas equipes por continente e serão realizados "treinamentos de campo" em cada etapa.
Divulgação JUDOinforme
Nenhum comentário:
Postar um comentário