terça-feira, 30 de agosto de 2011

Próximo Campeonato Mundial da WJF será em Málaga/Espanha.

30/08/2011
Niteroi, RJ

No dia 26 de agosto de 2011, das 17h às 19h, foi realizado em Niterói -RJ, o Congresso de fundação da Federação Mundial de Judô, aprovado o seu Estatuto e eleita a primeira diretoria (2011/2015), cujo o presidente eleito foi o Engenheiro Jaime Casanova da República Dominicana.

Os paises que estiveram presentes ou representados no Congresso foram os seguintes: Argentina, Austrália, Brasil, Bolívia, Chile, Espanha, Estados Unidos, República Dominicana, Romênia, Suécia,Venezuela.

O presidente da LNJ-BRASIL, Paulo Dubois, foi eleito à Vice-presidência(AMERICA) da FMJ e assumirá também a Tesouraria da entidade. O americano Bruce Bethers foi eleito para a Secretaria Geral, o sueco Paul Honglund para A Vice-presidência(EUROPA) da FMJ e o Australiano David Geodge para a Vice-Presidência(OCEANÍA) da FMJ.

O Brasil apresentou a candidatura de Brasília para realizar o Campeonato Mundial Juvenil e Júnior de 2012. O evento foi aprovado para Brasília e se realizará nos dias 24, 25 e 26 de agosto de 2012.

O II Campeonato Mundial de Judô Sênior está aprovado para ser realizado em Málaga, na Espanha, em data a ser definida.

Foram também realizados no dia 26, o Congresso Técnico e a Clínica de Arbitragem, das 19 às 22h, sob a responsabilidade dos Professores Alejandro Giuliano e Carlos Diaz, respectivamente Diretores Desportivo e de Arbitragem, eleitos para a FMJ.

Após as atividades do dia 26 de agosto foi oferecido pela Liga de Judô do Estado do Rio de Janeiro um maravilhoso jantar de confraternização aos representantes dos paises participantes do Campeonato Mundial e para os recém empossados membros da Federação Mundial de Judô.

A abertura oficial do I Campeonato Mundial Sênior(FMJ), ocorreu às 09h de hoje, 27 de agosto, no Ginásio Canto do Rio Futebol Clube, em Niterói-RJ, com a participação de 225 atletas.

O Brasil foi representado no evento por atletas das Ligas Estaduais filiadas à LNJ-BRASIL.

No total geral de pontos o Brasil sagrou-se Campeão, a Venezuela Vice-Campeã e o Chile 3º colocado.

A máxima da Federação Mundial de Judô é: JUDÔ PARA TODOS!!!

Assessoria de Comunicação da Liga Nacional de Judô - Brasil

Divulgação JUDOinforme


domingo, 28 de agosto de 2011

Brasil foi o Campeão do Mundial de Judo realizado em Niteroi/RJ pela WJF.

27/08/2011
Niteroi, RJ

A cidade de Niteroi, RJ recebeu neste sábado o I MUNDIAL DE JUDO SENIOR - WJF.



O ginásio do Canto do Rio, no Centro de Niterói, foi palco do Campeonato Mundial Sênior de Judô neste sábado. A competição, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e com a Liga Nacional de Judô, contou com a presença de 300 atletas e foi disputada nas modalidades Individual, Equipe e Kata.

A cerimônia de abertura foi realizada às 10h e contou com a presença do secretário de Esportes de Niterói, Eduardo Caminha, entre outras autoridades.

A pesagem dos atletas participantes aconteceu na sexta-feira, às 17h, no Colégio Iepic, em São Domingos.

Além de atletas brasileiros tivemos a participação de competidores de países como Estados Unidos, Austrália, Venezuela, Nicarágua, Republica Dominicana, Argentina, Chile, entre outros.

O Clube Canto do Rio fica na Avenida Visconde do Rio Branco, número 701, Centro, Niterói.

O evento transcorreu com muita harmonia diante de um publico eufórico que aplaudia e torcia pela vitória dos brasileiros que não decepcionaram com os seus resultados.

O evento teve a presença do presidente da UPJ e da WJF o Eng. Jaime Casanova, Paulo Dubois além de representantes de alguns continentes onde foram traçados algumas ações futuras para a popularização da WFJ.

A histórica medalha do evento

O Brasil foi representado no evento por atletas das Ligas Estaduais filiadas à LNJ-BRASIL.
No total geral de pontos o Brasil sagrou-se Campeão, a Venezuela Vice-Campeã e o Chile 3º colocado

O JUDOinforme acompanhou toda a mobilização e trabalho da LIJUERJ Liga de Judo do Estado do Rio de Janeiro, responsável pela realização do evento e agradece a liberdade permitida a imprensa na realização do nosso trabalho.

VEJAM AS FOTOS DO EVENTO:

Prof. Rocha - Jornalista


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cidade de Elias Fausto/SP, recebeu o Campeonato Paulista da Liga.

26/08/2011
Elias Fausto, SP

Liga de Judo Paulista realizou o Campeonato Paulista na cidade de Elias Fausto na região de Campinas interior do Estado.

O Campeonato contou com aproximadamente 200 (Duzentos) atletas de varias localidades do Estado de São Paulo.


O Campeonato Paulista este ano foi dividido em tres etapas sendo uma no interior que aconteceu na cidade de Ouro verde proximo a divisa do Estado do Mato Grosso e uma segunda etepa realisada tambem na cidade de Elias Fausto, desta duas etapas se classificaram apenas os tres primeiros colocados que se enfrentaram na etapa final no ultimo domingo.

Por. Manoel Esperidião, Pres. da Liga de Judo Paulista.

Divulgação JUDOinforme

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Judoca da Registrense disputará o Campeonato Brasileiro no Pará.

24/08/2011
Registro, SP

Com apenas 11 anos de idade, a pequena Daniele Kaori Kurosawa, já coleciona conquistas de fazer inveja aos mais velhos. Dentre os títulos mais importantes estão o de Campeã Paulista 2010 da classe Sub-11, Campeã da Copa São Paulo 2011, da classe sub-13 e Campeã Paulista 2011 da classe sub-13, todas na categoria Super Ligeiro. Como Bicampeã Paulista 2011, além da medalha de ouro, Kaori conquistou a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro que será realizado no período de 26 a 28 de agosto, em Belém do Pará.


A judoca da Associação Registrense de Judô será a única representante do Vale do Ribeira no Campeonato e, apesar da pouca idade, já demostra ter postura de atleta veterana. “Que venha o Brasileiro, se for para ser, será”, disse Kaori, ciente do nível de dificuldade que encontrará em suas lutas no dia 27 de agosto. Quem não esconde o nervosismo é Elaine Kurosawa, mãe da judoca: “Estou com um frio na barriga, que Deus nos abençoe e se não der, ao menos tentamos”.


Diretamente de Registro, terra da banana, Daniele Kaori encontrou em sua própria cidade o apoio necessário para prosseguir com seu sonho. A ABAVAR-Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira patrocinará a judoca arcando com todas as despesas decorrentes da participação no Campeonato. Na quinta-feira, 18 de agosto, a presidente da Arju, Neusa Kobori, e Daniele encontraram-se com Rene Marianno, vice presidente da ABAVAR, Ivan Hasegawa, Secretário Executivo e Ricardo Kato, produtor e sócio da Associação, para que os produtores pudessem conhecer pessoalmente a judoca. “Investir em ações voltadas à cultura e ao esporte é investir no futuro dos jovens, é um grande orgulho para nós da diretoria da ABAVAR poder apoiar iniciativas como esta, ainda mais incentivar uma jovem de talento como a pequena Kaori”, disse Ivan Hasegawa, Secretário Executivo da ABAVAR.


Daniele Kaori demostra estar seguindo os passos de outro destaque no Judô: Danielle Yuri Barbosa, registrense que conquistou medalha de Prata nos Jogos Panamericamos Rio-2007, mesmo ano em que a pequena Daniele começou a praticar o esporte. Kaori apaixonou-se pelos tatamis após conhecer Danielle Yuri, na Arju, em sua visita à cidade, para apresentar sua medalha à população, e desde então é fã declarada da judoca profissional.

A atleta contará também com o apoio do Departamento Municipal de Esportes da cidade de Registro, que ajudará no translado entre a cidade de Registro e o aeroporto, na cidade de São Paulo.


Liana Tami Yamakawa - Mtb 59.227

Divulgação JUDOinforme


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Federação do Espirito Santo convida o JUDOinforme para seu Estadual.

23/08/2011
Guarapari, ES

É com muito prazer que registramos o convite da Federação Espiritosantense de Judo para a Abertura da IV Etapa do Campeonato Estadual de Judo, a ser realizado no Ginásio do SESC em Guarapari no dia 4 de Setembro as 09:00Hs.

Nossos agradecimentos ao Prof. Miguel Angelo Agrizzi - Presidente da FEJ

Prof. Rocha - Jornalista

sábado, 20 de agosto de 2011

Cresce a onda de protestos pedindo a saída do atual Presidente da CBJ.

20/08/2011
Aracajú, Sergipe

Ostentando camisas e faixas e de forma ordeira o JUDOinforme resgistrou o movimento já observado no Ceará, e no Rio de Janeiro por ocasião do Grand Slam, com entrega de panfletos.


No último sábado, 06/08/2011, durante a realização do Campeonato Brasileiro sub-15 , no ginásio Constâncio Vieira em Aracajú - SE, pessoas indignadas com a atual situação nacional do judô realizaram um protesto pacífico, monstrando rejeição a atual administração da Confederação Brasileira de Judô.

Famílias inteiras foram ao ginásio com o sentimento de reprovação à administração do presidente da CBJ, Paulo Wanderley, que cancelou o Campeonato Brasileiro SUB-23, simplesmente por ser em Alagoas.

No ginásio onde foi realizado o Campeonato Brasileiro SUB-15, já estavam preparados alguns seguranças contratados pela CBJ para impedirem a entrada de pessoas vistas como oposicionistas.



Judo Brasil - Divulgação JUDOinforme

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Brasil conquista 5 medalhas na Universiade 2011 - Shenzhen, China.

17/08/2011
Shenzhen, China

Os judocas Victor Penalber (categoria até 81kg) e Natália Bordignon (até 70kg) conquistam primeiras medalhas para o Brasil na Universiade 2011.

Victor Penalber, da a volta por cima após os dois anos de afastamento do esporte por acusação de substancia proibida, parabens Judoinforme.
O Brasil conquistou as primeiras medalhas na Universiade 2011, disputada em Shenzhen, China, de 12 a 23/08. Os judocas Victor Penalber (categoria até 81kg) e Natália Bordignon (até 70kg) conquistaram medalha de bronze nos combates realizados neste domingo (14/08), nos pavilhões do Centro de Convenções de Shenzhen.

Natália Bordignon encarou a croata Marija Cosic na disputa pelo 3º lugar. A atleta de Porto Alegre dominou o início da luta e conseguiu marcar um wazari na adversária. Mas no meio do combate, um susto. Natália sentiu o joelho direito que já foi operado duas vezes, em 2009 e em 2010, por causa de ruptura nos ligamentos.

“Senti na hora e me desconcentrei. Lembrei de toda dificuldade de uma nova cirurgia, da recuperação. Pensei ‘o que estou fazendo aqui’. Mas amo o judô. E a satisfação em vencer uma luta, conquistar uma medalha, recompensa todo sacrifício”, explicou. A judoca retornou às competições internacionais este ano e as lágrimas após o combate em Shenzhen foram de preocupação.

“Venho crescendo nesta temporada. Ganhei bronze na Copa do Mundo em São Paulo e agora esta medalha na Universiade depois de dois anos parada em recuperação. Estas vitórias dão confiança para continuar treinando e acreditando. Vou torcer para que esta lesão não seja nada mais sério”, completou Natália.

Victor Penalber também tem motivos de sobra para comemorar a medalha de bronze na Universiade 2011, sua primeira competição internacional na categoria até 81kg. O judoca venceu o coreano Suk Hong. “É minha primeira competição internacional na categoria. E conquistar uma medalha, ainda mais em um torneio de alto nível com atletas de destaque nos Mundiais como a Universiade, me deixa muito feliz”, destacou.

Junto com a medalha, Penalber reforça que irá levar de volta ao Brasil a experiência em participar de uma Universiade. “Tudo neste evento é grande. A qualidade das estruturas e o nível técnico nos fazem sentir em uma Olimpíada. Estava empolgado para entrar no tatame e lutar. Vou levar todas as memórias e fotos que puder deste evento e se eu chegar à Olimpíada de 2016, lutando no Brasil, com certeza estas memórias de Shenzhen vão fazer diferença”.

As disputas de judô da Universiade 2011 começaram neste sábado (13/08) com as lutas da categoria peso pesado e continuam até dia 17/08. David Silva (+100kg) e Claudirene Cezar (+78kg) classificaram-se para as disputas de bronze, no sábado (13/08), mas não conseguiram passar pelos adversários e ficaram em quinto lugar.

Natália Bordignon, Victor Penalber, David Silva, Claudirene Cezar, Andressa Fernandes, Breno Alves, Bruno Altoé, Charles Chibana, Katherine Campos, Marcelo Contini, Mariana Barros, Nathalia Brigida e Samantha Soares compõem o time de judocas do Brasil na Universiade 2011.

Shenzhen – Cerca de 300 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes representam o Brasil na 26ª edição da Universiade de Verão, em Shenzhen, China, de 12 a 23/08. Os atletas brasileiros disputam medalhas em 22 das 24 modalidades em disputa na principal competição da categoria universitária que este ano reúne mais de 9mil participantes representando 160 países.

Divulgação Judoinforme - CBDU

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Em nota oficial, CBJ anuncia suspensão provisória de Taciana -48.

Rio de Janeiro
13/08/2011

Após ser flagrada no exame antidoping pelo uso da substância furosemida, judoca apresentou defesa, mas não conseguiu convencer a confederação

Em comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) informou que Taciana Lima está suspensa provisoriamente até que o caso de doping seja esclarecido. A atleta da Sogipa, que testou positivo para furosemida durante a Copa do Mundo de São Paulo, em junho, não teve as justificativas aceitas pela Comissão Médica da CBJ.

Em sua defesa, o clube informou que um dos suplementos alimentares tomado por Taciana durante a competição desapareceu enquanto ela estava lutando, o que fez a judoca registrar um boletim de ocorrência. Além disso, a assessoria do clube alega que o laudo com a confirmação do doping não está assinado por um médico, o que seria contra as regras da confederação.

Taciana defendeu-se da acusação:

- Tenho consciência muito tranquila, pela atleta que sou, muito regradinha. Mas o susto está sendo bem grande. Não sou criança. Sou formada em educação física, faço pós-graduação, sei o que posso e não posso tomar - disse.

Confira abaixo a íntegra da nota:

A Confederação Brasileira de Judô, nos termos do art. 14.4. do Código Antidoping da Federação Internacional de Judô, torna público que a atleta Taciana Rezende de Lima teve resultado analítico adverso para a substância furosemida, em controle realizado no dia 25 de junho de 2011, durante a Copa do Mundo de judô, em São Paulo.

Após análise dos procedimentos, a Comissão Médica considerou tratar-se de um caso de doping, tendo dado à atleta a oportunidade que se manifestasse por escrito e apresentasse provas. Após análise das explicações preliminares e das provas apresentadas pela atleta, a Comissão Médica da Confederação Brasileira de Judô entendeu que estas não eram suficientes para desconstituir o caso de doping.

Assim, na data de hoje (12/8/2011), a Comissão Médica decidiu aplicar à atleta uma suspensão provisória até que o caso seja resolvido e ofereceu à atleta a possibilidade de abertura da amostra B, que deverá ser solicitada pela atleta dentro do prazo de 14 (catorze) dias a contar de hoje.

Divulgação JUDOinforme

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Canoas/RS conquista 3 medalhas no Brasileiro Sub 15 em Aracajú/SE.

JUDOCAS CANOENSES SUB 15, CONQUISTAM TRÊS MEDALHAS NO BRASILEIRO 2011, DISPUTADO EM ARACAJU-SE NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA


A seleção gaúcha de judô, foi a Aracaju, SE, para disputar o Campeonato Brasileiro Sub 15, nos dias 06 e 07 do corrente mês, onde participaram os vinte seis estados da federação, mais o Distrito Federal.

Na delegação do RS, composta por dezesseis atletas, sendo oito femininos e oito masculinos, mais três treinadores, Canoas possuía nada menos do que sete atletas (cinco na seleção feminina e dois na masculina) e mais dois treinadores, exatamente a metade da equipe selecionada, o que por si só, já demonstra o nível técnico alcançado por nossos clubes e academias do município. Enquanto o RS, subiu ao pódio por cinco vezes, o que lhe garantiu os troféus de segundo e quarto lugares, por equipe, feminina e masculina respectivamente, os canoenses conquistaram três dessas medalhas, sendo duas de prata: Ana Caroline Martins, feminino -44kg e Clóvis Braga Júnior, masculino +64 kg, que ainda, conquistaram as vagas na Seleção Brasileira, que vai disputar o Campeonato Sul Americano sub 15 de 2011, que será realizado outubro próximo, em Buenos Aires, Argentina e mais uma medalha de bronze por Daniel Borges Cargnin, masculino -44 kg.

O sensei Douglas Potrich coordenador técnico da equipe ficou muito contente com o desempenho dos atletas da nossa cidade, que podiam, ainda, ter conquistado outras medalhas, já que a conquista alguns pódios a mais, só não aconteceu por pequenos detalhes. Enquanto isso, o sensei Sandro Nery, treinador da seleção e da Canoas Rio Branco, estava radiante de felicidade, já que todos os seus três atletas chegaram as finais, conquistando medalhas. - Nós não viemos aqui para passear! Dizia ele, ainda emocionado com os expressivos resultados obtidos por uma academia de judô, que ainda, está no primeiro ano de filiação oficial e já colhe resultados de alto nível técnico. - Agora é treinar para as Olimpíadas Escolares em setembro e para o Sul Americano em outubro. Estes três atletas reúnem todas as condições de trazerem mais medalhas dessas competições e de darem ainda, muito mais alegrias para nós canoenses e gaúchos, finalizou o sensei Nery.

Divulgação JUDOinforme

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Aluno do Centro Esportivo Miécimo da Silva, vence seletiva Estadual/RJ.

08/08/2011
Rio de Janeiro, RJ

Atleta Lucas Marques após a seletiva.


O Atleta Lucas Marques do CEMS - Centro Esportivo Miécimo da Silva, vence a Seletiva Estadual para o Campeonato Brasileiro Sub 13 a ser disputado no Pará.

Com uma brilhante atuação neste domingo 07/08 no Centro de Treinamentos Brasil Vale Ouro, Vila Militar/RJ, venceu o atual Campeão Brasileiro Diego atleta do projeto Vale Ouro na final com dois ipons conquistando desta forma a sua vaga na Seleção Estadual do RJ.

Sua vaga foi muito comemorada pela sua atual Técnica a Professora Carla Braga - Coordenadora de Lutas do CEMS.

O Centro Esportivo Miécimo da Silva (CEMS), localizado no bairro de Campo Grande, Zona Oeste da Cidade, é um dos maiores equipamentos públicos da América Latina, ocupando área de 64.000m². No local, foram realizadas as competições de caratê, squash, futebol feminino e masculino, patinação artística e de velocidade dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

O centro esportivo, que possui pista de atletismo, piscina olímpica e estádio de futebol, o Ginásio Algodão destaca-se como um dos mais modernos do Brasil. Totalmente climatizado e com capacidade para 4.500 espectadores, foi palco de grandes eventos, como o jogo de exibição de basquete entre os times do americano Magic Johnson e do brasileiro Oscar Schmidt, além de partidas da Seleção brasileira de futsal.

Coordenador Administrativo: Amaury Cardoso
Coordenador Técnico: Ana Cristina Bernardo
Endereço: Rua Olinda Ellis,470 – Campo Grande - telefone: 3316-3991
Funcionamento: 3ª à 6ª feira, das 7h às 17h.

Divulgação JUDOinforme

sábado, 6 de agosto de 2011

Confira o resultado do Brasileiro Sub 15 realizado em Aracajú/SE.

06/08/2011
Aracajú. SE

Masculino Sub 15 2011

-36 kg 1 FARIAS, Vinicius MS
2 SANTOS, Savio AP
3 CARVALHO, Italo MA
3 PINHEIRO, Mike SP
5 RIBEIRO, Luis Fernando MG
5 SILVA, Fábio Emerson PB
7 SILVA, Lucas AM
7 VIEIRA, Mateus RS

-40 kg 1 WATANABE, Bruno SP
2 OLIVEIRA, Vinicius DF
3 KODA, Makoto PB
3 GONÇALVES, Allan RJ
5 OLTRAMARI, Mateus PR
5 SERRA, Joao Victor MA
7 FERREIRA NETO, José PA
7 OLIVEIRA, Anderson CE

-44 kg 1 TEIXEIRA, Marco Julio DF
2 ARRUDA, Leonardo Marcelo RJ
3 FREITAS, Leandro PE
3 CARGNIN, Daniel RS
5 ROGRIGUES, Keven AL
5 NAZARE, Jully Christhiann MA
7 FERNANDES, Wellerson SC
7 LEANDRO, Raphael Egnaldo MT

-48 kg 1 PENNA, Robson MT
2 BARRETOS, Bruno Ribeiro DF
3 NIULLY, Mayons TO
3 JARDIM NETO, Robson MA
5 KAMINARI, Victor PR
5 NASCIMENTO, Talles Lucas PB
7 PIO, Matheus SC
7 AMARANTES, Lucas ES

-53 kg 1 CAÇÃO, Gustavo RS
2 SANTOS, Tacio SP
3 ALENCAR, Ariel GO
3 BEZERRA, Hugo PB
5 COUTO, Julio Cesar RJ
5 FIGUEIRÔA, Victor PE
7 ALMEIDA, Gustavo ES
7 FRANÇA, Israel MT

-58 kg 1 ALLE, Fauze MS
2 MIRANDA, Thiago SP
3 ANDRADE, Daniel RJ
3 SACRAMENTO FILHO, R. AP
5 CAMPOS FILHO, Rodrigo GO
5 RAMIS, Eduardo RS
7 VENTURA AMARAL, Douglas MG
7 SILVA, Tiago BA

-64 kg 1 FERNANDES, Luan SP
2 POMPEO, Vinicius Augusto MS
3 SILVA, Fabio PA
3 HUMBERTO, André Henrique MG
5 VASCONCELLOS, Rodrigo PR
5 TORCHATTO, David SC
7 LOUZADA, Elimário ES
7 SANTOS, Danilo BA

+64 kg 1 SOARES, Raul SP
2 BRAGA JÚNIOR, Clóvis RS
3 OLIVEIRA, Conrado PR
3 AROUCHA, Lucas Gabriel MA
5 MARQUES, Matheus RJ
5 GONÇALVES, João Paulo SC
7 SILVA, Rodrigo PE
7 RIBEIRO, Pedro Henrique DF

Feminino Sub 15 2011

-36 kg 1 SILVA, Bruna SP
2 SOUZA, Camila Kethellem PA
3 GOMES, Anne Priscila AP
3 PAZ, Fernanda SE
5 RODRIGUES, Camila SC
5 SOUZA, Emily Andrielly RO
7 SANTANA, Marcelle RJ
7 SANTOS, Roberta Victoria PB

-40 kg 1 SILVA, Leticia SP
2 MULLER, Gabrieli SC
3 FERREIRA, Ana Flavia PR
3 SILVA, Suellen RJ
5 XAVIER, Maria Gabriela PB
5 LIMA, Mayara AM
7 MACHADO, Tuany Lethicia MS
7 CÂMARA, Glaucia Teresa RN

-44 kg 1 CABRAL, Thamiris SP
2 KISEL MARTINS, A. RS
3 SILVA, Isabelle RJ
3 KONDO, Thais PR
5 OLIVEIRA, Vanessa MA
5 FARIAS, Milena MS
7 LOPES, Lilian Maria PI
7 GOUVEIA, Vanuza MT

-48 kg 1 CLEMENTE, Gabriela SP
2 SILVEIRA, Paula MG
3 CAIXEIRO, Kamila RJ
3 VAN LEUVEN, Gleiciane PE
5 MARTINS, Beatriz DF
5 SPECHT, Giovana RS
7 ALVES, Beatriz MT
7 BRAGA, Milena PA

-53 kg 1 MORAES, Ana MS
2 SARTORI, Bruna PR
3 PEREIRA, Carolina RJ
3 ROSSETO, Sabrina SP
5 SILVA, Sabrina SE
5 MIRANDA, Jessica PE
7 ROIZ, Alexsandra BA
7 SILVA, Jade PA

-58 kg 1 ROSA, Bianca RS
2 MACEDO, Rute PB
3 KAKUMOTO, Juliana GO
3 SANTOS, Keyciellen MS
5 SILVA, Maria Eduarda SC
5 LOCATELLI, Daise SP
7 ARAUJO, Clarice PR
7 LOPES, Natalia RJ

-64 kg 1 SOUZA, Lais SP
2 BARBOSA, Emanuela PE
3 PERRONI, Isabella MG
3 FARIAS, Gratchewa MS
5 LACERDA, Evelyn RJ
5 SANTOS, Vitoria DF
7 AGUIAR, Larissa GO
7 ROSA, Julia RS

+64 kg 1 SOUZA, Beatriz SP
2 AMARO, Carina SC
3 SILVA, Renata Alannys GO
3 SILVA, Nathalia RJ
5 PONCE, Camila MS
5 ROSA, Bruna RS
7 ALVES, Rafaela ES
7 SILVA, Vitoria BA

Divulgação JUDOinforme

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Seleção Sub 17 embarca nesta 2 feira para disputar o Mundial.

05/08/2011
Rio de Janeiro, RJ

Equipe de 15 judocas fará concentração no Rio de Janeiro, na sede da CBJ

A seleção brasileira que representará o Brasil no Campeonato Mundial Sub 17, a partir do dia 11 de agosto, em Kiev, na Ucrânia, se apresentou nesta sexta-feira (5) no Rio de Janeiro. A equipe permanecerá em concentração na sede técnica e administrativa da Confederação Brasileira de Judô até segunda-feira, dia 8, quando embarca para a competição.

O Brasil será representado no Mundial de Kiev por Tawany Silva (SP/40kg), Nathália Mercadante (SP/44kg), Alexia Castilhos (RS/52kg), Adrielle Sena (SP/52kg), Viviane Donomai (PR/63kg), Aine schimidt (SP/70kg), Camila Nogueira (MS/+70kg), Felipe Almeida (RJ/50kg), Bruno Martins (RJ/60kg), Luis Nogueira (SP/66kg), Breno Alessi (SP/66kg), José Basile (SP/73kg), Leonardo Diniz (MA/73kg), Thiago Chiodi (SP/90kg) e Marco Silva (SP/+90kg).

Após ser vice-campeão nas etapas do Circuito Europeu na Alemanha e Romênia, Leonardo Diniz acredita que está pronto para encarar o desafio de disputar seu primeiro campeonato mundial da carreira.

"O objetivo agora é fazer uma boa participação no Mundial de Kiev e buscar a medalha de ouro, pois o título de campeão mundial Sub 17 ajudará muito na minha carreira", diz Leonardo, que é o único atleta nordestino na seleção. "Me sinto honrado em representar o Maranhão, que ainda não tem muita tradição no judô", afirma Leonardo.

Antes de definir a equipe para o Mundial, a Confederação Brasileira de Judô oportunizou aos jovens judocas dois períodos de treinamento e competições na Europa. Nove dos 15 convocados para o Mundial medalharam nos torneios. Destaque para Tawany Silva, que foi ouro na etapa de Thuringia, na Alemanha. Adrielle Sena, Camila Nogueira e Leonardo Diniz não foram campeões, mas tiveram o prazer de subir duas vezes num pódio internacional. Também medalharam Natália Mercadante, Alexia Castilhos, Viviane Donomai, Luis Nogueira, Thiago Chiodi e Marco Silva.

Em 2009, na primeira edição de um mundial Sub 17, o Brasil conquistou cinco medalhas: Flávia Gomes (-57kg/ouro), Matheus Machado (-60kg/prata), Henrique Silva (-81kg/prata), Tainá Nery (-70kg/bronze) e Samantha Soares (+70kg/bronze).

Divulgação JUDOinforme

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ex-judoca é baleado ao tentar fugir de assalto no ABC/São Paulo.

03/08/2011
São Paulo, SP

O ex-judoca Carlos Eduardo Santos Motta, de 56 anos, foi baleado nesta segunda-feira (01/08) à tarde, quando chegava à escola municipal onde trabalha, em Santo André. Conhecido como "Tico", o judoca se tornou referência no Brasil durante a década de 70, quando conquistou títulos importantes.

O ex-judoca foi baleado dentro do carro, após ser abordado por pessoas em um outro carro, ao supostamente reagir durante uma possível tentativa de assalto. Mesmo ferido, conseguiu dirigir até o pronto-socorro do Hospital e Maternidade Assunção, em São Bernardo, onde continua internado. No momento do crime, ele estava acompanhado por uma colega de trabalho, que o acompanhou até o hospital.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Santo André, no bairro de Utinga. A Polícia Civil se negou a passar informações à reportagem, à pedido da família de Motta.

O ex-atleta foi vice-campeão dos Jogos Pan-americanos de 1975 (cidade do México), campeão pan-americano, campeão sul-americano, campeão da Copa Latina, Campeão ibero-americano, atleta olímpico em 1976 (Montreal, Canadá), participou de quatro mundiais e possui títulos paulistas e brasileiros.

Em 4 de junho, na cidade de São José do Rio Preto, Tico foi homenageado durante o Campeonato Paulista das classes Sub 15 e Sub 23. Segundo o site da Federação Paulista de Judô, o mestre kodansha Tico, presente na competição, ficou muito emocionado.

Divulgação JUDOinforme