sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Seleção Sub 17 embarca nesta 2 feira para disputar o Mundial.

05/08/2011
Rio de Janeiro, RJ

Equipe de 15 judocas fará concentração no Rio de Janeiro, na sede da CBJ

A seleção brasileira que representará o Brasil no Campeonato Mundial Sub 17, a partir do dia 11 de agosto, em Kiev, na Ucrânia, se apresentou nesta sexta-feira (5) no Rio de Janeiro. A equipe permanecerá em concentração na sede técnica e administrativa da Confederação Brasileira de Judô até segunda-feira, dia 8, quando embarca para a competição.

O Brasil será representado no Mundial de Kiev por Tawany Silva (SP/40kg), Nathália Mercadante (SP/44kg), Alexia Castilhos (RS/52kg), Adrielle Sena (SP/52kg), Viviane Donomai (PR/63kg), Aine schimidt (SP/70kg), Camila Nogueira (MS/+70kg), Felipe Almeida (RJ/50kg), Bruno Martins (RJ/60kg), Luis Nogueira (SP/66kg), Breno Alessi (SP/66kg), José Basile (SP/73kg), Leonardo Diniz (MA/73kg), Thiago Chiodi (SP/90kg) e Marco Silva (SP/+90kg).

Após ser vice-campeão nas etapas do Circuito Europeu na Alemanha e Romênia, Leonardo Diniz acredita que está pronto para encarar o desafio de disputar seu primeiro campeonato mundial da carreira.

"O objetivo agora é fazer uma boa participação no Mundial de Kiev e buscar a medalha de ouro, pois o título de campeão mundial Sub 17 ajudará muito na minha carreira", diz Leonardo, que é o único atleta nordestino na seleção. "Me sinto honrado em representar o Maranhão, que ainda não tem muita tradição no judô", afirma Leonardo.

Antes de definir a equipe para o Mundial, a Confederação Brasileira de Judô oportunizou aos jovens judocas dois períodos de treinamento e competições na Europa. Nove dos 15 convocados para o Mundial medalharam nos torneios. Destaque para Tawany Silva, que foi ouro na etapa de Thuringia, na Alemanha. Adrielle Sena, Camila Nogueira e Leonardo Diniz não foram campeões, mas tiveram o prazer de subir duas vezes num pódio internacional. Também medalharam Natália Mercadante, Alexia Castilhos, Viviane Donomai, Luis Nogueira, Thiago Chiodi e Marco Silva.

Em 2009, na primeira edição de um mundial Sub 17, o Brasil conquistou cinco medalhas: Flávia Gomes (-57kg/ouro), Matheus Machado (-60kg/prata), Henrique Silva (-81kg/prata), Tainá Nery (-70kg/bronze) e Samantha Soares (+70kg/bronze).

Divulgação JUDOinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário