Assis, São Paulo
Traffic Entertainment and Marketing (conhecida pela sua sigla, TV TEM) é uma rede regional de televisão brasileira afiliada à Rede Globo que cobre 318 municípios do estado de São Paulo, com quatro emissoras de televisão (São José do Rio Preto, Bauru, Itapetininga e Sorocaba).
A Filiada da Rede Globo em São Paulo, a TV TEM foi mais um ingrediente abrilhantando o XI Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, realizado no Ginásio “Jairão” na cidade de Assis, interior de São Paulo.
A cidade respirou o esporte até antes da realização, quando a procura por uma acomodação já se fazia difícil, sendo este um termômetro para o sucesso no investimento no evento pela Prefeitura local.
Não podíamos deixar de ressaltar a continuidade dos fatores humanos e sociais que o Sistema de Ligas proporciona aos seus atletas oferecendo acomodações gratuitas e alimentação a um preço razoável em Assis por R$35,00 tinha-se Janta, café da manha, almoço, janta, café da manha e almoço, possibilitando-se desta forma a participação de atletas menos abastados monetariamente, porém com conhecimentos para tal mister.
Com mais de 600 atletas inscritos no primeiro dia de competição, sabado, antes do Campeonato começar de forma efetiva, houve o Festival para crianças com menos de 12 anos mostrarem o judô aprendido com seus Senseis, contando com a presença de vários judocas brasileiros, que futuramente estarão representando a Liga em competições oficiais.
Em seguida, houve a abertura oficial da competição com a presença de autoridades locais e de representantes das Ligas de Judô dos estados presentes, contando com a presença do Sensei Manoel Esperidião, Presidente da Liga de Judô Paulista.
Em sua fala do cerimônia de abertura, Sensei Esperidião, graduou aqueles que mais contribuiram para a realização do Campeonato, e assim Sensei Fábio Belisário foi graduado a Yondan (4° Dan), Senseis Jacir Mariano e Guilherme Giberti a Sandan (3° Dan), Senseis André Gerônimo, Donizete, Eduardo Belisário, à 2 dan (Nidan) e por fim o agora Sensei Gustavo Caetano à Shodan (1° Dan).
Ainda durante o cerimonial o Sensei Stanlei recebeu uma bonita e justa homenagem. Hoje Kodansha (7° dan), Sensei Stanlei começou sua prática de judô no município de Assis, com Sensei Kodama.
Ainda houveram apresentação de Katas por Senseis formados pela Liga de Judô Paulista, o primeiro kata a ser apresentado foi o Ju no Kata apresentado pelas Senseis Fernanda (2° dan) e Vanessa Torres(1° Kyu), em seguida, foi apresentado o Kodokan Goshin Jutsu no Kata, pelos Senseis Fábio Belisário (4° dan) e Guilherme Giberti (3° dan) e por fim foi apresentado o Kime no Kata, com os Senseis André Gerônimo (2° dan) e Heber Torres (1° dan).
Assim, transcorreu o primeiro dia de competição, com as categorias, Infanto-Juvenil (11 e 12 anos), Pré-Juvenil (13 e 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos), Júnior (17 à 19 anos) e Master (+35 anos).
O dia seguinte prometia ser agitado e começou com o Campeonato de Nague no Kata, melhor para a Liga de Judô Paulista, que sagrou-se campeã tanto no masculino, quanto no feminino.
Por fim, foram premiadas as delegações com maior número de medalhas, por meio de representantes e assim findava-se um final de semana intenso, com judô da mais alta qualidade.
No resultado geral coube ao Estado do Rio de Janeiro o título de Campeão, ficando São Paulo como Vice Campeão seguidos por Pernambuco, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
O Judoinforme agradece a boa acolhida recebida da Liga de Judô Paulista, bem como os presentes recebidos da Atleta Gislane de Pernambuco e do Sensei Davi da Guarda Municipal da Cidade de Elias Fausto/SP.
VEJAM AS FOTOS DO EVENTO:
Agradecemos a Srta. Ana Ferreira a quem damos os créditos de algumas fotos que nos foram gentilmente cedidas.
Prof. Rocha /Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário