17/03/2011
Atibaia, SP
Ainda na segunda-feira, crianças do “Judô Socio-Educativo” acompanharam os treinamentos. Elas puderam ver em detalhes como funciona a seleção brasileira.
A seleção brasileira Sub 17 e Sub 20 de judô terminou ontem, quarta-feira, 16, em Atibaia, a etapa de preparação para a disputa de competições internacionais em Portugal e na Alemanha. O grupo na tarde de ontem para a Europa. A seleção treina na cidade desde domingo, 13.
O prefeito de Atibaia, José Bernardo Denig, o vice, professor Ricardo dos Santos Antonio, o secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo Teixeira Ribeiro, e a secretária de Educação, Iete Reis, acompanharam, na noite de segunda-feira, 14, o treinamento do grupo, que é composto, inclusive, por quatro atletas da cidade: Águeda Arruda, Ticiane Priolli, Beatriz Soranz e Caio Henrique Brígida, do Judô Sócio-Educativo.
Em rápido discurso para os atletas, Dr. Denig agradeceu a vinda do grupo à cidade. Ele parabenizou a Confederação Brasileira de Judô e destacou o trabalho da Prefeitura de Atibaia no desenvolvimento da modalidade. “Temos quase duas mil crianças que praticam este esporte nas nossas escolas graças ao projeto Judô Sócio-Educativo.
É isso o que queremos para os nossos jovens: que eles tenham acesso a hábitos saudáveis proporcionados pelo esporte e, acima de tudo, estejam longe de tudo aquilo que possa atrapalhar o desempenho e o desenvolvimento da vida deles”, avalia o prefeito. Dr. Denig também parabenizou os atletas de Atibaia que integram a seleção brasileira. Ele disse que a convocação deles é motivo de orgulho para a cidade.
O chefe de delegação da seleção brasileira, Luiz Romariz, falou sobre o projeto “Judô Socio-Educativo. Ele ficou surpreso com a dimensão da iniciativa e parabenizou a Prefeitura pela disponibilização de verbas do Orçamento Participativo para o desenvolvimento da modalidade. “Se todas as cidades tratassem o judô como Atibaia trata, o nosso esporte estaria muito mais forte no país”, disse Romariz.
Ainda na segunda-feira, crianças do “Judô Socio-Educativo” acompanharam os treinamentos. Elas puderam ver em detalhes como funciona a seleção brasileira. “Trouxemos os nossos atletas para que eles possam aprender um pouco mais com esta oportunidade única, que pode até mesmo representar um objetivo a mais na trajetória esportiva deles”, avalia o secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo Teixeira Ribeiro. “A seleção brasileira aqui reforça ainda mais o nosso projeto, mantido pela Prefeitura em parceria com a Associação Paulo Alvim de Judô (Apaja) e São João Tênis Clube”, completa o secretário.
Homenagem
O prefeito de Atibaia, Dr. Denig, e o secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo Teixeira Ribeiro, foram homenageados pela Confederação Brasileira de Judô. Eles receberam das mãos dos treinadores da seleção brasileira, Andrea Berti, ex-atleta olímpica, e Douglas Vieira, medalha de prata em Los Angeles (1984), um quadro com um uniforme autografado por todos os atletas que fazem parte do grupo que viaja para a Europa.
Treinamento
A preparação em Atibaia aconteceu em dois períodos. Os treinos foram realizados no ginásio Atibaia Jardim. O grupo ficou hospedado no Clube de Campo do Sindicato dos Propagandistas e Vendedores do Estado de São Paulo – Sinprovesp.
Quarenta e três atletas de várias partes do país fazem parte da seleção júnior (Sub-17 e Sub-20) Quatro deles são de Atibaia. Eles fazem parte do projeto “Judô Socio-Educativo”, mantido, desde 2003, pela secretaria de Educação. Cerca de 2 mil crianças praticam a modalidade graças à iniciativa.
Estão convocados no Sub 17 Tawany Silva (40kg/SP), Ianka Rocha (44kg/RJ), Nathália Mercadante (44kg/SP), Michele Abe (48kg/SP), Maria Gonçalves (48kg/RJ), Alexia Castilhos (52kg/RS), Taynara Carvalho (52kg/RJ), Gabriela Bitencourt (57kg/SP), Viviane Donomai (63kg/PR), Aine Schimidt (70kg/SP), Melina Scardua (70kg/BA), Camila Nogueira (+70kg/MS), Fellipe Almeida (50kg/RJ), Lucas Rocha (55kg/RJ), Breno Alessi (66kg/SP), José Basile (73kg/SP), Leonardo Diniz (73kg/MA), Victor Rosa (81kg/SE), Alexandre Oliveira (81kg/DF), Thiago Chiodi (90kg/SP), Márcio Santos (+90kg/RJ) e Victor Luis da Silva (+90kg/SP). No Sub 20, destaque para a medalhista no Mundial Sub 20, Águeda Silva (44kg/SP). Também fazem parte da equipe Bianca Gonçalves (44kg/RJ), Tamires Crude (48kg/SP), Jéssica Pereira (52kg/RJ), Ticiana Priolli (52kg/SP), Ana Grincevicus (57kg/MS), Beatriz Soranz (63kg/SP), Fernanda Peinado (63kg/SP), Adriana Souza (70kg/SP), Talita Morais (78kg/SP), Istelina Silva (+78kg/SE), Mike Chibana (55kg/SP), Raphael Miaque (60kg/SP), Gabriel José Silva (60kg/MG), Luis Nogueira (66kg/SP), Jorge Fiais (66kg/MG), Caio Henrique (73kg/SP), Arthur Ribas (73kg/MG), Felipe Soares (81kg/MG), Henrique Miniskowisky (90kg/SP), Raphael Warzee (100kg/SP) e Ruan Silva (+100kg/RJ).
Os treinamentos foram comandados por uma equipe de renomados ex-atletas, como o medalhista olímpico Douglas Vieira, prata em Los Angeles (1984), Andrea Berti, que disputou as Olimpíadas de Barcelona, e Fúlvio Miyata, bronze no Mundial de 1997. -
Nenhum comentário:
Postar um comentário