Rio de Janeiro, RJ
Ianka Rocha se prepara para duas temporadas na Europa.
Atleta exibe o Back Number que utilizará nas competições internacionais.
Ianka Rocha reforça o judô tricolor
Judoca de Campo Grande é mais uma promessa para a Olimpíada de 2016
Depois da contratação de Flavio Canto, Rafaela Silva, Leonardo Leite e Raquel Silva, o judô tricolor contratou mais um reforço de peso. A atleta Ianka Rocha, que tem 14 anos e muitos títulos no currículo, terá o escudo do Fluminense/RBSport Mix estampado no kimono a partir deste mês. A judoca do bairro de Campo Grande passou a treinar nas Laranjeiras nesta quarta-feira (02/03) e é mais uma promessa do clube para a Olimpíada do Rio em 2016.
O resultado expressivo mais recente da judoca foi durante a seletiva nacional do ano, realizada nos dias 5 e 6 de fevereiro, na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal. Ianka, que é da categoria -44kg, sagrou-se campeã na disputa e, além disso, garantiu vaga na seleção brasileira sub-17. Com esse resultado, a atleta participará de duas competições internacionais na Alemanha e Portugal, o Torneio de Thuringia, a partir do dia 18 de março e, o European Cup Coimbra, nos dias 26 e 27 deste mês, respectivamente.
O Fluminense se filiou oficialmente com a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro no mês de janeiro e já possui 62 atletas federados.
A judoca tricolor Ianka Rocha, que pertence à categoria ligeiro -44kg, integrará a seleção brasileira sub-17 da modalidade a partir deste domingo (13/03), dia em que irá se apresentar. A atleta participará de treinamentos de campo e se concentrará na cidade de Atibaia, em São Paulo. Após isso, Ianka embarca para a Europa, nesta quarta-feira (16/03), onde participará de duas importantes competições internacionais.
A primeira disputa internacional de Ianka Rocha será o Torneio Internacional de Thuringia, na Alemanha, entre os dias 18 e 20 deste mês e, a segunda, o European Cup de Coimbra, que será realizado em Portugal, nos dias 26 e 27. A judoca deve retornar ao Brasil no dia 2 de abril.
"Estou muito otimista e feliz por representar o Brasil, o Rio de Janeiro e o Fluminense. Minha carga de treinamento foi eficaz, mesmo no Carnaval", comentou a atleta, que ainda elogiou o Fluminense: "Aqui nas Laranjeiras oferecem uma boa estrutura e preparação. Por esses motivos resolvi vir para cá", disse.
Site Oficial do Fluminense - Divulgação JUDOinforme
Nenhum comentário:
Postar um comentário