26/04/2011
Torres, RS
Grande carreta com trio elétrico e corpo de bombeiros em homenagem aos judocas amapaenses que foram ao regional em São Luis e conquistaram 51 medalhas parou o município de Santana neste sábado. Com saída do Clube Ronildo Nobre no bairro do paraíso, com mais de 1km de veículos percorreu as principais ruas da cidade e finalizou na praça cívica. Os atletas foram homenageados também na sede do Independente Esporte Clube pelo novo presidente Mário Brandão que estava sePpndo empossado.
P E N S A M E N T O:
Hoje claro não poderia deixar de pensar nos nossos atletas, podemos chamar de grandes abnegados, que passam rapidamente do estagio de crianças ao de grandes atletas, com todas as cobranças possiveis de responsabilidades, onde se espera desta criança/atleta, comportamentos cada vez mais exemplares, isso a cada mudança de faixa, onde padrões impostos em um pais oriental e dominado pelas tradições confusas imperiais, tendem a ser fielmentes seguidos no nosso Brasil de cultura completamente diferente onde a sociedade ocidental tem uma visualização cultural e esportiva completamente diferente, mas nossas crianças... Seguem céleres sem desvios, mesmo convivendo com amigos que muitas vezes lhes perguntam, porque? e eles respondem apenas que amam o judo...
Amar esse esporte que não te permite ir as festas, namorar e chegar tarde, não pode comer nossa torta, ter que treinar tanto, estar sempre com dores no corpo, com essa roupa suada mal cheirosa, tirar férias com a família e mais porque o seu Sensei que sabe tanto tem um Clube tão pequeno, valerá a pena tanto esforço?
Esse é o retrato das perguntas que são feitas as nossas crianças, e que entre uma medalha e outra vão na maioria das vezes em vão tentando mostrar o porque do seu amor ao esporte ao seu novo amigo.
E eu na figura de pai e incentivador ao escutar esses dialogos me impressiono com o pouco que se recebe por tanta dedicação.
Seria justo após um Campeonato de abertura, Estadual, Regional e até brasileiro ter aquela premiação de uma pizzaria, ou uma ida a um fast food.
Esse é o prémio para tanta dedicação...
Não teríamos que tomar o nosso grande amigo do Amapá como exemplo e tentar cobrar mais dos Pais, Clubes, Federações, Confederações etc... Para que organizem um prémio mais justo ou reconhecimento real por todo esse esforço.
Não seria essa a hora de nos unirmos em carreata levando nossos campeões as grandes avenidas, sem nos importar-mos um pouco com o amanhã e dar aos nossos herois o que eles fazem por merecer a cada dia sem esperar o reconhecimento tardio da comunidade.
Acho que se nos unir-mos abraçando nossos campeoes, seremos mais felizes.
Prof. Rocha / Jornalista Esportivo e Pai de Atleta.
Valeu Professor!!! Forte Abraço.
ResponderExcluirAntonio Viana
Parabéns, Antônio Viana, sua atitude engrandece cada vez mais nossos atletas e consequentemente o crescimeento do judô no seu estado.
ResponderExcluir