terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Alex Pombo reforça a Belo Dente/Minas na temporada 2011.

11/01/2011
Belo Horizonte, MG

A Belo Dente/Minas conta com mais um reforço para a temporada 2011. O judoca da Seleção Brasileira, Alex Wilian Pombo Silva (-66 kg) é o mais novo integrante da equipe minastenista, que contará com toda infraestrutura do Minas Tênis Clube para conquistar resultados positivos para a Belo Dente/Minas e o Brasil nas principais competições do calendário nacional e internacional.

Alex Pombo tem 22 anos e figura como um dos principais nomes do judô brasileiro para integrar a Seleção Brasileira nos jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O judoca é campeão brasileiro e sul-americano na categoria sênior e ainda conta com três medalhas de bronze conquistadas nas Copas do Mundo de Judô em 2008, 2009 e 2010 (por equipes). O novo reforço da Belo Dente/Minas começou sua trajetória no judô aos 12 anos, na Associação Desportiva da Polícia Militar de São José dos Campos, sua cidade natal, e defendeu o Barueri na última temporada.

'Recebi propostas de outros grandes clubes do Brasil e resolvi ficar no Minas que conta com uma boa estrutura para a preparação de judocas que desejam conquistar resultados no âmbito mundial. Além disso, a Belo Dente/Minas é uma equipe forte, comandada por um técnico que se não é o melhor do Brasil, é um dos melhores, que é o Floriano Almeida', declarou Alex Pombo.

Além de companheiros como Hugo Pessanha, Ketleyn Quadros, Nathália Brígida, Nacif Elias e outros destaques minastenistas no judô mundial, Alex Pombo se juntará a Luciano Correa (-100 kg) e Érika Miranda (-52 kg), que também integram a Seleção Brasileira de Judô, e que já embarcaram para o Azerbaijão, para a disputa do IJF Masters (Top 16), primeira competição do calendário 2011, que reunirá os 16 melhores atletas do mundo em cada uma das 14 categorias olímpicas, no próximo final de semana (14 a 16/01).

O campeonato, que fica atrás somente dos Jogos Olímpicos e Mundiais em distribuição de pontos para o ranking mundial e olímpico, garantirá 400 pontos para o campeão, 240 para o atleta que conquistar a medalha de prata, 160 para o terceiro colocado, e 80 para o quinto lugar.

Divulgação JUDÔinforme

Um comentário:

  1. Parabéns pelo site!!!! E que o Alex consiga realizar seus objetivos.....

    ResponderExcluir