sábado, 29 de outubro de 2011

III Copa Angra de Judo acontece no Colégio Naval do Rio de Janeiro.

29/10/2011
Angra dos Reis, RJ


Competição: III Copa Angra de Judô será sediada no ginásio do Colégio Naval e irá reunir cerca de 400 judocas do estado do Rio de Janeiro


A III Copa Angra de Judô acontece neste domingo (30), em Angra dos Reis. A competição que será sediada no ginásio do Colégio Naval também é válida para a 5ª e última Etapa Regional do Vale do Paraíba, chancelada pela FJERJ (Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro).

O evento, promovido pelo Judô Clube Messias, com o apoio da secretaria de Esporte e Lazer, Colégio Naval e Eletronuclear, irá reunir cerca de 400 judocas de diversos municípios do estado - inclusive da capital. O evento será realizado das 9h às 17h.

Além de Angra dos Reis, que deverá ser a maior delegação com cerca de 70 judocas, reunindo lutadores da academia Judô Clube Messias, de Praia Brava e do Colégio Naval, a competição também terá a participação de atletas dos municípios de Três Rios, Barra Mansa, Resende, Volta Redonda, Barra do Piraí, Piraí, e Paraty.

Os judocas deverão buscar melhores performances para a pontuação de seus rankings junto à federação, que no fim do ano, vai premiar os melhores da região do Vale do Paraíba em suas categorias, elegendo os campeões do interior.

O Judô Clube Messias vai tentar o bicampeonato por equipe, pois no evento em 2010, a academia angrense, dirigida pelo professor Messias Manoel, ficou com a primeira colocação, com mais de 100 pontos à frente do segundo lugar, que foi do Projeto Escola, de Volta Redonda.

Entre os judocas de Angra com grandes chances de medalhas está Suellen dos Santos Silva, 13 anos, moradora no Parque Mambucaba (Perequê), que recentemente conquistou medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Judô da Classe Sub 15, realizado no em Aracaju, Sergipe.

Além de Suellen, outros nomes de Angra podem vir a subir ao pódio no domingo, no Colégio Naval, como Thaís, Sérgio Filho, Luan, Guilherme Neves, Fábio Braz, e Rafael Araújo.

- O evento vai reunir competidores na faixa etária de 5 a 40 anos. E com certeza será um sucesso - ressaltou o professor Messias.

Diário do Vale: Créditos
Divulgação JUDOinforme

Nenhum comentário:

Postar um comentário